O governador da Paraíba, João Azevêdo, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (22), no Palácio dos Despachos, em João Pessoa, com o presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo, para tratar de uma possível parceria visando à instalação de um hotel da rede portuguesa no Centro Histórico da capital paraibana. O empreendimento deverá ser instalado no antigo Colégio Diocesano Pio XII.
Antes do encontro oficial, o governador e o empresário visitaram o local onde o hotel poderá ser implantado, além da Igreja de São Francisco, um dos principais patrimônios históricos da cidade. A iniciativa representa mais um passo importante no processo de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa, fortalecendo o turismo e a economia local.
Durante a reunião, que contou com a presença de representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), o governador destacou o interesse do Governo do Estado em receber o primeiro empreendimento do Grupo Vila Galé na Paraíba.
“É uma grande alegria receber a visita de Jorge Rebelo, que sempre demonstrou atenção com a Paraíba. Discutimos um projeto promissor para João Pessoa e para todo o estado, que vai gerar emprego, renda e contribuir para a reocupação e valorização do nosso Centro Histórico”, afirmou João Azevêdo.
O presidente do Grupo Vila Galé também avaliou o encontro de forma positiva e destacou o interesse da rede em investir na capital paraibana. “Foi uma reunião muito proveitosa. Temos grande interesse em instalar nosso empreendimento no Centro Histórico de João Pessoa. Nosso grupo tem um carinho especial por centros históricos, que fazem parte da identidade cultural das cidades”, ressaltou Jorge Rebelo.
O Grupo Vila Galé possui hotéis em Portugal, Espanha e Cuba, além de empreendimentos no Brasil, em estados como Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco. A possível chegada da rede à Paraíba representa um avanço significativo para o fortalecimento do turismo e da economia local.
Também participaram da reunião o secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga; o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari; o bispo auxiliar Dom Alcivan Tadeus; e o padre Marcondes Meneses, presidente do Centro Cultural São Francisco.
POR; REDAÇÃO TAC







