Por essa ninguém esperava: Chris Martin revela influência de Charli Xcx no som do Coldplay

Durante participação no programa Music Of The Spheres, o vocalista do Coldplay, Chris Martin, surpreendeu ao revelar uma inspiração inesperada para os próximos passos da banda.

O músico comentou sobre sua atenção a artistas emergentes e a veteranos que ainda o inspiram, como a banda britânica Pulp. Mas foi ao citar a cantora Charli Xcx que Martin chamou atenção:

“Por exemplo, se eu vejo Charli xcx fazendo Von Dutch e penso: ‘Essa é a melhor coisa que já vi’, eu também fico tipo: ‘OK, certo, o que vamos fazer a seguir?’”, disse o cantor.

A faixa citada faz parte de “BRAT”, sexto álbum de Charli Xcx, lançado em 2024. O disco consolidou a artista britânica como um dos nomes mais relevantes do pop atual, tanto pelo repertório recheado de dance e eletropop, quanto pela estética marcante em verde limão. Antes do sucesso de BRAT, Charli já havia emplacado hits como Boom Clap e I Love It.

O futuro do Coldplay

Na mesma entrevista, Chris Martin reafirmou que o Coldplay pretende lançar apenas 12 álbuns de estúdio ao longo da carreira. A decisão, segundo ele, tem a ver com preservar a qualidade do legado da banda.

“Só vamos fazer 12 álbuns de verdade, e isso é real. Porque menos é mais. É muito importante que tenhamos esse limite. Só existem sete Harry Potter, só existem 12 álbuns e meio dos Beatles, quase o mesmo número de Bob Marley. Para nós, ter esse limite significa que o controle de qualidade está altíssimo e cada música precisa ser especial”, afirmou.

Apesar da limitação, os fãs não precisam se preocupar com o fim da banda. O baixista Guy Berryman ressaltou que “Chris nunca deixará de escrever músicas”, indicando que o grupo continuará ativo de outras formas.

O último lançamento do Coldplay foi “Moon Music”, em outubro de 2024, marcando o 10º álbum da discografia do grupo britânico.

Publicar comentário